quarta-feira, 26 de novembro de 2008

APTES

Está dado o primeiro passo para a ORDEM PROFISSIONAL...
Associação Profissional dos Técnicos Superiores de Educação Social

Banco de Voluntariado de Tavira participa em acção em Évora





O Banco de Voluntariado de Tavira participa, no dia 5 de Dezembro, no âmbito das comemorações do Dia Internacional do Voluntário, num convívio, em Évora, cujo objectivo consiste em promover esta causa.

A realização deste convívio visa a reunião e a partilha de experiências dos voluntários dos concelhos de Tavira, Covilhã, Arraiolos, Bombarral, Cadaval, Lourinhã e Évora (parceiros no Núcleo de Voluntariado de Proximidade). O encontro contempla no seu programa a realização de um colóquio, o qual conta com a participação de Eduardo Pereira da Silva, presidente do Conselho de Administração da Fundação Eugénio de Almeida (Évora), Elza Chambel, presidente do Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado, José Ernesto d’ Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Évora, e José António Vieira da Silva, ministro do Trabalho e da Solidariedade Social.
O voluntariado consiste num conjunto de acções de interesse social e comunitário realizadas de forma desinteressada (sem fins lucrativos) no âmbito de projectos, programas e outras formas de intervenção ao serviço dos indivíduos, das famílias e da comunidade.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

APSI e INEM lançam Campanha de Prevenção das Intoxicações em Crianças - CONVITE 13 de NOVEMBRO

O INEM em colaboração com a APSI vão lançar uma campanha de prevenção das intoxicações em crianças com o objectivo de alertar pais, educadores, profissionais de saúde e a sociedade em geral para esta realidade. Pretende-se que esta campanha tenha uma grande visibilidade por forma a atingir-se este objectivo e conseguir-se reduzir, em número e gravidade, os casos de intoxicação em crianças.

Neste sentido realiza-se na próxima 5ª feira, dia 13 de Novembro, pelas 10H30, uma conferência de imprensa.

O vosso apoio e contributo são fundamentais para que estas “Histórias de Acordar” consigam despertar um maior número de consciências!

A APSI e o INEM Agradecem!!!