quarta-feira, 12 de março de 2008

Contribuintes podem apoiar AMI no IRS sem gastar nada



Este ano, pode ajudar a Assistência Médica Internacional (AMI) na sua declaração de IRS sem ter de gastar nada. Basta preencher o documento segundo as instruções da Organização Não Governamental. Saiba como


A AMI apela a todos os contribuintes: Lembre-se de escrever o número 502 744 910 no quadro 9 do anexo H do documento de declaração de IRS e de assinalar com X a opção «Instituições Particulares de Solidariedade Social ou Pessoas Colectivas de Utilidade Pública».

Com este gesto vai estar a apoiar a AMI com 0,5% do seu imposto já liquidado. A associação aconselha a «guardar esta informação junto dos seus documentos do IRS para assegurar que não se esquecerá».

Apela ainda a ONG para que os contribuintes divulguem o mais possível esta informação «para que todos se lembrem de ajudar quem precisa».

A AMI (Fundação de Assistência Médica Internacional) é uma Organização Não Governamental portuguesa com estatuto jurídico de Fundação, privada, apolítica e sem fins lucrativos.

Desde a sua fundação, em Dezembro de 1984, pelo médico cirurgião urologista Fernando Nobre, que a AMI se assumiu como uma organização humanitária inovadora em Portugal, destinada a intervir rapidamente em situações de crise e emergência, tendo o Homem como centro de todas as suas preocupações.


Sem comentários: