sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Estejam atentos Educadores Sociais...


Franceses querem investir em clínica residencial para idosos em Abrantes
15.02.2008


A Câmara Municipal de Abrantes aprovou, anteontem, a alienação, a um grupo empresarial francês, de 57 mil metros quadrados de terreno para a instalação de uma residencial clínica, projecto que poderá orçar em 60 milhões de euros.

O executivo municipal decidiu vender o terreno ao preço simbólico de 1,25 euros por metro quadrado ao grupo Existance, que pretende criar o Ofelia Club na encosta norte da cidade de Abrantes, numa área já loteada.

O presidente da Câmara de Abrantes, Nelson de Carvalho, disse que este projecto será composto por 12 edifícios com 780 quartos, 1560 camas, berçário, piscinas e restaurantes e que vai permitir a criação de 500 postos de trabalho. O projecto tem como público-alvo o mercado escandinavo e será composto por um edifício central e mais 11 edifícios-satélite que prestarão um serviço diversificado na área dos cuidados continuados. "É um projecto direccionado sobretudo para aposentados do Norte da Europa, que procuram um bom clima para usufruírem da sua reforma, mas também para acamados e para quem necessite de cuidados continuados", disse o edil.

O presidente da câmara precisa ainda que este é um projecto "estruturante", que "reforça o posicionamento global" de Abrantes e que vai originar um "forte impacto" nos serviços e no comércio local e regional. "O público-alvo para quem este projecto é vocacionado tem grande poder de compra e vai ser muito importante em termos de animação económica, turística e de fixação de quadros especializados" na área da saúde. Segundo disse, "importa não esquecer que também os familiares do público-alvo definido vão querer fazer as suas visitas, pelo que todo o sector turístico e hoteleiro da cidade e da região vai beneficiar, por arrasto, com este projecto".O Ofelia Club poderá avançar ainda durante este ano, após a obtenção por parte do promotor dos respectivos licenciamentos.

O grupo francês definiu o prazo de 90 dias para apresentação à câmara do projecto de arquitectura e mais 60 dias para apresentação e aprovação dos projectos de especialidade. Lusa Segundo o edil de Abrantes, o projecto é estruturante e terá um forte impacto na economia local e regional.


Sem comentários: